Capacitação para as merendeiras e ASG’s atuantes na Rede Municipal de Ensino é realizada em Ponte Serrada

Aconteceu na última segunda-feira, dia 07 de fevereiro, uma capacitação para as merendeiras e ASG’s atuantes na Rede Municipal de Ensino. A capacitação foi ministrada pela Nutricionista do Município, Alice Cristina Frozza no qual afirmou que o objetivo da capacitação é qualificar os profissionais para prepararem uma alimentação cada vez mais saudável, de qualidade e diminuir os riscos de contaminação dos alimentos, contribuindo com a saúde dos nossos alunos.

De acordo com a Nutricionista Alice Frozza esta capacitação é uma forma de visar e garantir uma merenda segura e de qualidade em todo o processo, redobrando os cuidados com a higiene pessoal, do local de trabalho e dos alimentos, a capacitação. “Além de tratar sobre boas práticas para a prevenção da Covid-19 em serviços de alimentação escolar, abordamos temas relacionados aos protocolos de biossegurança desde o recebimento dos produtos a serem utilizados no preparo dos alimentos até a distribuição das refeições aos estudantes”, afirmou Alice.

Entre os temas abordados estavam Segurança Alimentar e Nutricional, boas práticas na manipulação de alimentos, higiene pessoal e do ambiente de trabalho, procedimentos de RH, segurança do trabalho, prevenção de acidentes e procedimentos internos, dentre outros.

A Secretária Municipal de Educação Nadia Terezinha Poletto esteve presente fazendo a abertura e ressaltou a importância do trabalho em equipe e desejou um excelente ano a todas.
Quem ministrou a capacitação foi a nutricionista Alice Cristina Frozza no qual diz que o objetivo da capacitação é qualificar os profissionais para prepararem uma alimentação cada vez mais saudável, de qualidade e diminuir os riscos de contaminação dos alimentos, contribuindo com a saúde dos alunos.