Secretaria Municipal de Assistência Social junto com os Grupos da Terceira Idade se preparam para retomar as atividades

Ainda no mês de dezembro de 2021, as lideranças dos grupos da terceira idade, juntamente com a secretaria de Assistência Social e vigilância sanitária, reuniram-se para a elaboração do PLANCON (Plano de Contingência), para a retomada das atividades dos grupos da terceira idade no município.

Na última quinta feira no gabinete da Prefeitura Municipal de Ponte Serrada, o Prefeito em Exercício Júlio Paglia Juntamente com a comissão, estiveram analisando o Plano de Contingência, onde todos votaram favorável para a retomada das atividades, desde que os sócios cumpram o plano e orientações da vigilância sanitária.
Nesta segunda-feira (21), as lideranças definiram as reuniões que acontecerão durante esta semana, após as atividades presenciais retornam 100%.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Andreia Cordeiro o município possuiu 04 grupos ativos que se encontram uma vez por semana para confraternizações. “Em virtude da pandemia esses grupos pararam pois são considerados grupos de risco. Hoje dois anos depois , todos imunizados retornamos as atividades, mas com grande cuidado e responsabilidade, pois tivemos perdas irreparáveis com a pandemia”, concluiu Andreia.