Projeto Família X Escola Foco na Obesidade Infantil será levado a toda a Rede Municipal de Ensino

A Escola de Tempo Integral Tancredo de Almeida Neves da comunidade do CTG realizou no último dia 25, a abertura ao Projeto Família X Escola Foco na Obesidade Infantil, onde será levado em toda a Unidade de Ensino da Rede Municipal juntamente com a Nutricionista do Município Alice Cristina Frozza.  O objetivo deste projeto é elaborar um plano de ação com vistas à diminuição da obesidade infantil encontradas em escolas orientando os alunos e a família sobre a importância da adoção de hábitos alimentares mais saudáveis através de folder explicativo. 

Alice comenta como funcionará o Projeto, bem como a sua finalidade. “ Estaremos identificando as crianças com sobre peso através da pesagem e classificação de IMC (Índice de Massa Corporal) realizadas na escola. Após a coleta de dados estarei desenvolvendo um trabalho com os alunos e a família”, comentou a Nutricionista.

De acordo com a Nutricionista Alice o envolvimento de toda a família é um fator motivador, os projetos que envolvem tanto os pais como as crianças tem melhor efetividade, quando comparados a projetos que envolvem somente as crianças. “ A obesidade não é apenas um problema estético, ouso dizer que isso não é a preocupação maior do projeto e sim os problemas futuros que a obesidade pode trazer como diabetes, problemas cardíacos e a má formação de esqueleto”,enfatiza Alice

Este Projeto será finalizado no mês de outubro com a apresentação dos dados coletados a comunidade escolar e os pais, onde será feito uma semana diferente na unidade escolar com hábitos alimentares saudáveis e conscientização dos mesmos.