Secretaria Municipal de Saúde de Ponte Serrada realiza mutirão de procedimentos cirúrgicos de pterígio

Na tarde da última quarta-feira (30), deslocaram-se até a cidade de São Lourenço do Oeste, 10 pacientes para a realização de cirurgia de pterígio, acompanhados da técnica de enfermagem Luciana e do motorista Ezequiel.

Pterígio é uma alteração na membrana transparente do olho, que é chamada de conjuntiva. Esta alteração costuma ser sobre a superfície do olho em direção à pupila. É uma cirurgia que proporciona uma melhor qualidade de vida para o paciente.

A Secretária Edina Gugel afirma que a Administração Municipal tem como principal missão fornecer serviços de qualidade à população pontesserradense. “A Administração Municipal através da Secretaria de Saúde tem o maior cuidado e responsabilidade em preparar cada etapa para que o paciente possa se sentir bem e amparado, são realizados exames pré-operatórios, o procedimento em si e além do transporte necessário, tudo através do SUS”, conclui Edina.