Secretaria Municipal de Assistência Social de Ponte Serrada desenvolve o projeto Mulheres artesãs

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ponte Serrada pensa sempre no bem estar de todos, mas priorizando também as mulheres proporcionando diversas oficinas.

Neste mês de maio iniciou as atividades de arteterapia através do projeto Mulheres artesãs, Trabalho e Renda. A arteterapia é o uso da arte como base de um processo terapêutico, propicia resultados em um breve espaço de tempo e visa estimular o crescimento interior e ampliar a consciência do indivíduo sobre si e sobre sua existência.

A Secretária de Assistência Social, destaca que esta ação é voltada para destacar a expressão criativa, a comunicação, o contato com potenciais da personalidade de cada participante, trazendo uma maior harmonia, saúde física e emocional para realização de metas construtivas e empoderamento feminino.

“Neste momento estamos trabalhando a pintura em panos de prato com giz de cera Uma técnica fácil e prática. Ela pode ser trabalhada em panos de prato ,toalhas, roupas entre outros tecidos”, destaca Andreia.

A oficina acontece em dois turnos, sendo na parte da tarde com 20 mulheres inscritas e outro na parte da noite com 25 mulheres inscritas. “Além dessa oficina irão ser realizadas outras no decorrer deste ano. Quem tiver interesse pode entrar em contato no telefone 49-9 9904 2793 com a Maieli e deixar o nome para participar das demais oficinas”,finaliza Andreia.