PONTE SERRADA RECEBE MUSICAL SOBRE RECICLAGEM DE LIXO

Parceria entre a Irani Papel e Embalagem e a Prefeitura de Ponte Serrada

possibilitará atender a 400 crianças.

Em comemoração a semana da criança, a Secretaria de Educação de Ponte Serrada preparou diversas ações e nesta última terça-feira (10) os alunos da Rede Municipal de Ensino foram contemplados com mais um belo espetáculo musical “Palco da Reciclagem – A Arte de Reciclar contando histórias”. O espetáculo abordou a questão da conscientização ambiental para aproximadamente 400 alunos.

Durante as apresentações, as crianças puderam participar e conhecer de perto o funcionamento de uma cooperativa de catadores de material reciclável, ajudando na separação das embalagens.

A iniciativa da produtora STR Estrutura para Filmes e Eventos visa divulgar a Política Nacional de Resíduos Sólidos e é integralmente realizada através das leis de incentivo à Cultura, sem custos para o município ou para os alunos participantes.

As apresentações em Ponte Serrada foram viabilizadas pela Irani Papel e Embalagem S/A, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

“É gratificante ver a mudança de comportamento das crianças em relação ao lixo e o quanto passam a colaborar para a sua reciclagem. Há escolas em bairros onde a coleta seletiva está sendo implantada e, assim, ajudamos na sua divulgação, aumentando o volume de embalagens a serem recicladas. Mas há também escolas onde os pais dos alunos são os catadores e, nesses casos, contribuímos para a melhoria da autoestima deles”, salienta Nathália Monfort, coordenadora da equipe de nove atores e técnicos do projeto que atravessa o País.