Empossadas as gestoras eleitas pelo Processo Democrático de Escolha do Diretor Escolar

Na manhã da última terça-feira dia (10) foram empossadas as gestoras eleitas pelo Processo Democrático de Escolha do Diretor Escolar o qual obtiveram aprovação  da Comunidade Escolar no ato de apresentação dos Planos de Gestão no mês  de novembro do ano de 2022.

O ato simbólico aconteceu no Gabinete do Prefeito Municipal Alceu Alberto Wrubel. A Secretária de Educação do Município Nadia Terezinha Poletto, esteve presente bem como, o Secretário Municipal de Administração Cezar Cazella, a Gestora de Recursos Humanos Raquel Evangelista, o Assessor Jurídico André Panizzi e as gestoras eleitas Adriana Magdólio, Gizeli Alves e Eula Paula Rodrigues.

O prefeito Tibe parabenizou as eleitas e enfatizou que este processo aconteceu conforme previsto em lei com a maior lisura e transparência possível. “Os méritos são de vocês e sabemos que existem desafios, mas sabemos da dedicação e empenho de todos em oferecer uma Educação de qualidade aos nossos munícipes. Nossa gestão tem se empenhado ao máximo para oferecer o melhor, seja em investimentos em nossas Escolas e CEI’s, seja no transporte escolar, na alimentação, enfim são tantos recursos sendo investidos na área da Educação e que são para o bem de nossa gente“, afirmou Tibe.

Estamos aqui para ajudar, motivar e nos colocar à disposição para o que esses novos diretores precisarem.  “Hoje vocês tomam posse como gestoras e ao longo dos próximos quatro anos estarão desenvolvendo o plano de gestão por vocês apresentado aos pais em assembléias. E para complementar, vocês serão as primeiras na história do Município ocupando o cargo como diretoras eleitas pela comunidade escolar”, destacou o Secretário de Administração Cezar Cazella.

A Secretária Municipal da Educação Nádia Poletto, salientou que a Secretaria Municipal de Educação buscou  juntamente com o jurídico implementar a meta 19 do Plano da Educação o qual visa a Gestão  Democrática. Neste sentido já  foram aprovados e validados os Planos de Gestão pelas Comunidades Escolares. A gestão Democrática acontece com a  participação efetiva dos vários segmentos da Comunidade Escolar: Pais, Professores, crianças e funcionários em todos os aspectos da organização Escolar. Neste sentido, a participação ativa incide nas diferentes etapas da Gestão Escolar, sendo no Planejamento, Implementação e Avaliação dos Planos de Gestão. Finalizo desejando sucesso na Gestão de cada Centro de Educação Infantil a Gestão  Democrática constitui-se em fazer coletivo é  ter a sensibilidade de observar diariamente o contexto educacional e junto buscar uma Educação  de Excelência, finalizou Nádia.