Secretaria Municipal de Educação de Ponte Serrada realiza Semana Pedagógica

Na manhã da última quarta-feira (01) em clima de energia e empolgação foi dado o  início para a Semana Pedagógica para servidores e Professores da Rede Municipal de ensino de Ponte Serrada, o evento desta quarta-feira aconteceu ao ar livre com  o objetivo de tornar o evento mais agradável.

De acordo com a Secretária de Educação Nadia Poletto a idéia deste ano foi fazer diferente. “Optamos em fazer esse encontro de hoje em meio a natureza para que todos possamos começar o ano letivo de 2023 com vitamina D, pois o sol faz bem para todos nós”, enfatizou Nadia.

Durante a semana acontecem movimentos e ações de preparação para mais um ano letivo. O professor Elizandro Paganini, foi o palestrante do dia e trouxe uma palestra show motivacional abordando diversos temas, como a Valorização do Profissional de Educação, Saúde Psicológica, Engajamento, Cuidando do nosso Eu Interior, entre outros.

A secretária Nadia durante sua fala na abertura do evento, pediu que todos estejam  engajados e preparados para o início das aulas, reiterando que será trabalhado o documento oficial do currículo. “É muito importante este momento, pois além da entrega deste documento ele servirá como livro de cabeceira aos gestores educacionais. Neste ano estaremos adotando a apostila iniciando com os anos iniciais. Para a Rede Municipal será um desafio muito grande porém, necessário. Teremos que nos reinventar e trabalhar com mais esta ferramenta.”, finalizou a Secretária.