Projeto: Música e lazer é realizado no CEI Pequeno Cidadão

A música, é um poderoso instrumento capaz de auxiliar, e potencializar, o desenvolvimento infantil neste sentido, o Centro de Educação Infantil Pequeno Cidadão promoveu com os educadores o projeto: Música para as crianças, pois essa abordagem de ensino, é capaz de melhorar significativamente a memória, criatividade, consciência corporal, concentração e a motricidade.

De acordo com a Gestora da Unidade Marly Franzen é na educação infantil, que os conhecimentos teóricos se juntam a outras atividades, como as brincadeiras, e por que não, com a música. “A música, dentro da escola, pode ser uma grande aliada dos professores de todas as etapas”, afirmou Marly.

O CEI Pequeno Cidadão, apostando nesta abordagem, esteve promovendo na última semana o projeto: Música e lazer, e no dia 29 de setembro, teve como convidados a dona Maricota ( Marivane Dave), Lucas e o Chiquinho ( Terezinha Dave). Já no dia 30 de setembro com a participação do senhor Izair Bottoli com sua gaita para fazer a festa com as crianças que frequentam o CEI.