Secretaria de Educação inicia curso em parceria com o SENAC

A Prefeitura de Ponte Serrada através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o SENAC, deu início nesta quarta-feira, 17, ao curso Talento Pessoal e Possibilidades Profissionais: Comunicação, criatividade e finanças. O curso tem a carga horária de 164h, sendo uma turma no período matutino e uma turma no período vespertino totalizando 70 alunos que estão frequentando o curso.

Este curso tem por objetivo contribuir para o aprendizado dos alunos do ensino regular e apresentar estratégias criativas, sustentáveis para resolução de problemas locais e outros elementos fundamentais para o exercício da cidadania, favorecendo a identificação das possibilidades de atuação profissional e o autoconhecimento de talentos pessoais. É destinado a estudantes com idade mínima 13 anos, frequentando o ensino regular.

A Secretária de Educação Nadia Poletto falou sobre a importância de investir na educação, e na qualificação de pessoas que irão contribuir diretamente no crescimento de Ponte Serrada. “Parabenizamos os alunos por essa iniciativa de buscarem o conhecimento, tornando-se pessoas preparadas para o futuro, aqui vocês terão a oportunidade de adquirirem noções de vários temas fundamentais para a formação de profissionais éticos e eficientes. Desejo que cada um aproveite todos os momentos do curso e ao final saibam o caminho que devem traçar”, afirma a secretária de Educação, Nadia Poletto.

Para a estudante Maria Vitória, está frequentando o curso e relata como foi o primeiro dia de aula. “este curso é muita aprendizagem e já no primeiro dia de aula já pude me identificar com várias situações que posso levar para minha vida, fico feliz e orgulhosa, pois os professores são excelentes e o atendimento é muito bom, com material incrível eu gostei bastante da apostila das atividades apresentadas na aula de hoje e acho que é uma oportunidade muito boa que o município está nos ofertando.

A diretora do SENAC de Xanxerê Cledir Orlandi enalteceu a parceria entre Poder Público e Senac. “Quero valorizar a iniciativa do município por que essas programações elas fazem parte do nosso Portfólio, são programações que a gente vem atuando já há bastante tempo mas a iniciativa do município de Ponte Serrada de ofertar esses cursos no próprio município não precisando deslocar os adolescente pra outros lugares. Isto mostra que esse é o caminho certo e quando município abre as portas, oferecendo a estrutura necessária nós nos comprometemos com toda formação educacional e pedagógica com toda estrutura do material didático com a formação dos nossos professores. Hoje meu reconhecimento enquanto representante do SENAC é a valorização do poder público de Ponte Serrada nessa iniciativa.”, finaliza Cledir.