Secretária de Estado de Saúde Carmen Zanotto visita Ponte Serrada

No último sábado (12), esteve visitando o município de Ponte Serrada a Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, na ocasião o Prefeito Tibe e a Secretária Municipal de Saúde Edina receberam a Secretária e demais autoridades no Gabinete da Prefeitura e logo depois se dirigiram para conhecer as estruturas dos hospitais da cidade.

O novo hospital de Ponte Serrada já possui 99% dos equipamentos necessários para iniciar suas atividades. A visita da Secretária ao município também foi acompanhada pela Superintendente de Regulação Cláudia Gonsalves, Suzane Vez Assessora de Gabinete da Gerente de Saúde da Regional de Xanxerê Elieze Comachio, Jaqueline Moro Secretária de Saúde de Marema e que também preside a CIR (Comissão Intergestores Regional) da região da AMAI, José Leonir Responsável pelo Controle e Gerência de Saúde de Xanxerê, Enfermeira da Atenção Básica da Gerência de Saúde de Xanxerê Vanessa Picolli, Vereadores Ademar Pereira, Evandro Pavan e Robson Acunha, Presidente do COMDET (Conselho Municipal de Desenvolvimento e Turismo) Jeferson Coppini, Gabriela Paula de Gregori Favero Presidente da CDL e Associação Empresarial, Presidente e Médico da Associação Hospitalar Santo Expedito, Lucas Fernandes e Dr. Delcio Castagnaro, Sandro Favero Assessor do Deputado Estadual Marcos Vieira e a imprensa.

A Secretária Carmen ficou entusiasmada com a estrutura que encontrou no município e afirmou que este hospital irá incorporar a Política Hospitalar Catarinense, possibilitando a realização de procedimentos cirúrgicos de média complexidade e cirurgias eletivas para a população do município de Ponte Serrada, bem como, de toda a região.

Após conhecer as estruturas do novo hospital, a Secretária Carmen acompanhada das autoridades estiveram visitando também as instalações do Hospital Santa Luiza, o qual é administrado pela Associação Hospitalar Santo Expedito. Neste momento a Secretária teve a oportunidade de conhecer a ala de internamento clínico e também a ala psiquiátrica que vem passando por uma reforma em suas estruturas.

O prefeito Tibe enalteceu a vinda da Secretária de Saúde do Estado. “O município se alegra com a presença da Secretária Carmen Zanotto, pois de todo o nosso trabalho ela pôde verificar as nossas necessidades. Estamos vivendo um momento muito importante e é um sonho abrir as portas desta unidade, o Estado de Santa Catarina vem sendo grande parceiro e agora falta pouco para que esta unidade venha atender nossa cidade e toda região.”, finalizou Tibe.

A Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto se alegrou em ver a nova unidade equipada. “Com muita tranquilidade esta estrutura poderá atender as demandas da saúde bem como as cirurgias eletivas de média complexidade.”, afirmou Carmen Zanotto.

Finalizando, a Secretária de Saúde Edina diz que “a abertura do Hospital Municipal trará ainda mais qualidade nos atendimentos à saúde pontesserradense, e é com este objetivo que a administração vem trabalhando a fim de promover acesso de qualidade a quem precisa, bem como resolver as necessidades da população dentro do município, sem ter que levar as pessoas pra longe, muitas vezes debilitados e ter que percorrer quilômetros para realizar seu atendimento.”, afirmou Edina.