Dia Nacional e Internacional do Idoso é celebrado com muitas atividades em Ponte Serrada.

Na tarde desta terça-feira (18), aconteceu o encontro da Melhor Idade, realizado pela Secretaria de Assistência Social de Ponte Serrada em comemoração ao Dia Nacional e Internacional do Idoso. Estiveram presentes quase 400 idosos, que se divertiram e participaram de uma Palestra show no comando do palestrante Vilson Cechetti e Equipe além de participarem de um super matinê ao som da Banda Revelação de Abelardo Luz e saborearem um delicioso lanche.
Na ocasião estiveram presentes o Vice Prefeito Municipal Julio Paglia que junto com a Secretária Municipal de Assistência Social Andreia Cordeiro realizaram a abertura do evento.
O Dia Nacional do Idoso é celebrado no dia 27 de setembro, data criada em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal, uma data que serve para refletir sobre a situação do idoso no país Internacional do Idoso é comemorado no dia 1º de outubro. A data foi criada em 1982 pela ONU (Organização das Nações Unidas) em razão da Assembleia Mundial sobre envelhecimento, a fim de qualificar a vida dos mais velhos através da saúde e da integração social.