Ponte Serrada realiza primeira audiência de Revisão do Plano Diretor

Na noite da última terça-feira, 17, o município de Ponte Serrada deu mais um passo para revisão e atualização do Plano Diretor da cidade, a primeira audiência pública realizada na Câmara de Vereadores reuniu representantes de vários segmentos da sociedade, que dialogaram com a equipe técnica  do CinCatarina (Consórcio Interfederativo Santa Catarina).

Durante sua explanação a equipe destacou que a revisão é uma necessidade e enfatizou os pontos que vão orientar o trabalho dos técnicos do município e ainda pontuou as áreas do meio ambiente, saúde, turismo e urbanismo como prioridades.

A audiência foi o primeiro espaço de escuta de empresários, líderes de associações, sindicatos e técnicos do poder público para contribuições a revisão do Plano. A mobilização da população na discussão das questões relativas à cidade, as alternativas e soluções para novos e antigos problemas urbanos e rurais deu o tom às discussões e aprofundamentos dos desafios em relação a arquitetura, trânsito, crescimento populacional e outras vertentes do desenvolvimento do Município.

Estiveram presentes nesta audiência o Prefeito Municipal Alceu Alberto Wrubel, Secretário de Administração Cezar Cazella e Representando a Câmara Municipal de Vereadores o Vereador Robson Acunha.

O Plano Diretor está sendo desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Ponte Serrada pelo consórcio CinCatarina. A participação da comunidade é de extrema importância, quem puder colaborar com o desenvolvimento do município pode estar acessando o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc6QZK17zyR-Vt-yJVC6Gfi4uepfBDjlnk6rMaYOqGw8AQxBw/viewform e responder o questionário. Mais informações estão disponíveis em: https://planejamentourbano.cincatarina.sc.gov.br/default.aspx?municipio=ponteserrada