Exposição Cultural “A Ponte que Eu Amo” reúne fotos, objetos e memórias do município de Ponte Serrada

Os alunos do 2º ano do Novo Ensino Médio da Escola de Educação Básica Belermino Victor Dalla Vecchia, coordenados pela professora Mariza Lopes Pimentel, com a participação das professoras Cheila de Oliveira, Janice Giassi, Andrieli Fernanda da Silva e Karine dos Santos e apoio da Direção da Escola Professora Marciana Bonato, professoras Jessica Lopes e Fernanda Lemos realizaram no último sábado (29), a Exposição Cultural “A Ponte que Eu Amo”, que proporcionou aos visitantes um acervo de objetos, fotos e materiais antigos que contam a história de nosso município. Este evento fez parte das comemorações dos 65 anos de Ponte Serrada e teve por objetivo lançar o Projeto Memorial de Ponte Serrada.
A exposição A Ponte que Eu Amo é resultado final do Componente Curricular Trilha de Aprofundamento Produção Cultural obrigatória ao Novo Ensino Médio, escolhida pela 2ª Série NEM.

Segundo a Professora Mariza, “este evento foi uma grande oportunidade para demonstrar o protagonismo dos nossos adolescentes, a criatividade e a competência destes alunos quando bem conduzidos através das Trilhas de Aprofundamento da Grade Curricular do NEM. E nossos alunos exerceram com maestria todos os desafios propostos, inclusive abdicando das férias escolares para se dedicarem a este momento. Só nos resta parabeniza-los e agradecer a Administração Municipal pelo apoio e confiança em colocar o nosso projeto na programação da semana alusiva ao aniversário do nosso município. “finaliza a professora.