Secretaria Municipal de Saúde de Ponte Serrada faz apelo para vacinação contra a gripe

Devido à baixa adesão, a Prefeitura Municipal de Ponte Serrada, por meio da Secretaria de Saúde, faz um apelo para quem ainda não se imunizou contra a influenza (gripe). A vacinação é ofertada na sala de vacina do Posto Sede,. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, de 08h00 às 12h00 13h00 às 17h00.
“Nós devemos nos preocupar com a imunização porque a vacina protege contra o vírus da influenza e contra as complicações da doença, principalmente, as pneumonias bacterianas secundárias”, enfatizou a Secretária de Saúde de Ponte Serrada, Edina Gugel.
De acordo com informações da equipe que atua na sala de vacinação, o índice vacinal do município encontra-se muito baixo, tendo em vista que tem tido casos graves de influenza e que o pedido neste momento é convocar a população para que compareça até o Posto de Saúde Sede na Sala de Vacina completar o seu esquema vacinal. “Pedimos que a população cumpra com o seu dever, é um direito de receber, mas também é um dever da pessoa procurar a vacina.”, acrescenta Edina.
As pessoas devem comparecer com os documentos pessoais cartão do SUS e a caderneta de vacinação. Crianças e adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.