Festival Gastronômico e Cultural é realizado em Ponte Serrada

Centenas de pessoas participaram das atrações de mais uma edição do  Festival Gastronômico e Cultural – Amostra e Degustação de Vinho artesanal e culinária Local, na noite desta quinta-feira (28), na Associação Atlética Aimoré.

O público se divertiu com muita música ao vivo no comando da Banda Stella di Pietra regado de comidas típicas da cultura italiana e muito vinho. O Festival Gastronômico atraiu pessoas de Ponte Serrada e de toda a região e faz parte das festividades alusivas aos 64 anos do Município.

O secretário de Agricultura, Ademir Amadori, disse que festival gastronômico conta com pratos especialmente elaborados pelas comunidades, e neste ano com pratos a base de erva mate. “Ponte Serrada é a capital Catarinense da Erva Mate e neste evento o povo pode degustar diversos alimentos feitos a base desta erva, além de ouvir música de qualidade e se divertir com a família e amigos”, afirmou Ademir.

O prefeito Alceu Alberto Wrubel, têm participado dos eventos alusivos ao aniversário do Município e elogiado a toda a comissão organizadora. “É uma oportunidade para os produtores e as comunidades divulgarem suas atrações, e de se auto promoverem e ajudar a propagar muito do que Ponte Serrada tem de bom e a ser explorado com o turismo na área rural. É uma forma de divulgarmos a cidade e as nossas potencialidades, para ajudarmos no desenvolvimento do turismo e da economia. Temos várias opções e apoiamos a iniciativa, que é muito boa para o município”, afirmou Tibe.

A iniciativa do Festival Gastronômico é uma parceria entre Secretaria de Agricultura, Epagri, produtores e comunidades. “O evento possui o apoio da Prefeitura e retornando os eventos na cidade após o período mais crítico da pandemia, iniciativas como essas são muito bem-vindas para o fomento do turismo”, declarou Neiva Dalla Vechia Exensionista Social da Epagri.
Mais de 20 expositores participaram deste evento que superou as expectativas. Na ocasião esteve presento o Enólogo Fabio Ecco o qual através de uma avaliação realizada antes do evento foi entregue os prêmios aos melhores vinhos de Ponte Serrada.