59 Alunos do 5º ano da Rede Municipal de Ensino participam da formatura do PROERD

Aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 18 de julho, a formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência. Participaram da solenidade os alunos do 5º ano das Escolas Municipais do Município – Escola Básica Municipal Antonio Paglia e Escola de Tempo Integral Tancredo de Almeida Neves.

Ao todo, 59 estudantes receberam a certificação durante a cerimônia realizada no antigo Ginásio da Escola Antonio Paglia. O evento foi realizado pelo 30º Batalhão de Polícia Militar Fronteira Xanxerê, com apoio da Secretaria Municipal de Educação.

O PROERD é um programa de cunho social e é desenvolvido em todos Estados do Brasil. Em Ponte Serrada o programa é ministrado pelo Policial Instrutor PROERD Marek. Este programa já formou 41.000 (quarenta e um mil) alunos na Região AMAI (Associação de Municípios do Alto Irani).

Durante a cerimônia de formatura foram premiadas as três melhores redações, tendo como alunos vencedores: Adrieli Varella Urbano, Gabriel Lemos Lazaretti, Lenir Aparecida Sutil. Para alegrar ainda mais esta solenidade se fez presente o símbolo maior do PROERD, o mascote DAREN.

A Banda Tropeiros da Ponte juntamente com alunos do Departamento de Cultura e o Professor Jean Lersch realizaram uma bela apresentação.

Estiveram presentes nesta solenidade, diversas autoridades entre elas, o Sargento da Polícia Militar Moacir Acunha, Prefeito Municipal de Ponte Serrada Alceu Alberto Wrubel (Tibe), Secretária Municipal de Educação Nadia Terezinha Poletto, Vereadora Francinara Magrini Ferreira, Presidente do CONSEG, diretores e professores das Escolas Municipais Antonio Paglia e Tancredo de Almeida Neves.