Semana do Município em Ponte Serrada inicia as festividades com o Dia D da Saúde

No último sábado, dia 22 de julho, iniciou-se a Semana do Município de Ponte Serrada. Durante dia aconteceu a ação da Secretaria Municipal de Saúde intitulada como o Dia D da Saúde que teve horário especial para que os pais e responsáveis de crianças pudessem atualizar o esquema vacinal de seus filhos, a Unidade Básica de Saúde do Centro esteve atendendo das 08 horas até as 16 horas e na oportunidade esteve oferecendo a comunidade testes rápidos (HIV, sífilis, hepatites), vacinas de rotina, aferição de pressão arterial para hipertensos e verificação de HGT para diabético entre outras ações que contaram com a presença e apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer e dos acadêmicos de Radiologia e Enfermagem da UNOESC campus Xanxerê.

De acordo com a Secretária de Saúde de Ponte Serrada, Edina Gugel, esta ação tem por objetivo fornecer um horário diferenciado para a população que por muitas vezes devido ao trabalho não consegue ir até a UBS. Nosso objetivo é aumentar a cobertura vacinal. A vacinação é oferecida gratuitamente e previne uma série de doenças, queremos aumentar a proteção de todos e com as ações do Dia D, sabemos que a população poderá vir e também participar”, ressalta Edina.

O Prefeito Tibe também esteve presente na Unidade Básica de Saúde prestigiando este belo evento.