Município de Ponte Serrada recebe nova Retroescavadeira

A Administração Municipal e a população pontesserradense  podem comemorar mais uma vez, pois na tarde da última terça-feira o Município esteve recebendo uma Retroescavadeira para auxiliar nos atendimentos da Secretaria de Agricultura.

O convênio foi realizado com a Secretaria de Estado da Agricultura para aquisição de uma retroescavadeira com objetivo principal de estar atendendo o programa de preservação de água em decorrência das frequentes estiagens.O equipamento também será utilizado na realização de serviços de fomento ao setor agropecuário do município.

Este recurso foi viabilizado diretamente com o Secretário Altair Silva, onde na data de 21 de junho de 2021 os Vereadores Ademar Pereira, Robson Acunha e Nordival de Quadros Junior, entregaram um ofício ao Secretário. E após esse pedido, lideranças do Partido Progressista (PP) do município juntamente com as Vereadoras Milena da Silva e Francinara Ferreira reforçaram o pedido ao Secretário.

O valor total desta Retroescavadeira é de R$ 432.000,00 (quatrocentos e trinta e dois mil reais), sendo R$ 300,000,00 (trezentos mil reais) de repasse do governo do estado e o restante de contrapartida do município.

O Prefeito em Exercício Julio Paglia afirma que a vinda deste equipamento será muito importante para poder suprir a demanda de serviços dos produtores rurais. “Através dos atendimentos de máquinas, podemos continuar incentivando nossos agricultores a produzirem mais, oferecendo mais qualidade nos atendimentos da Administração. Nossos agradecimentos a todos que se empenharam nessa conquista”, conclui Julio.