Vandalismo na decoração de Natal traz prejuízo ao município

O Governo Municipal de Ponte Serrada pede a colaboração dos moradores e visitantes para ajudar a preservar a decoração de Natal que enfeita a cidade, deixando-a mais bonita para os pontesserradenses e visitantes. Alguns casos de vandalismo lamentavelmente já foram registrados. O setor de monitoramento da Prefeitura rapidamente detectou a ação de vandalismo e acionou as câmeras de monitoramento da Polícia Militar, onde os autores deste ato estão sendo identificados e serão tomadas as medidas cabíveis.

Este ato de vandalismo, trata-se de crime contra o patrimônio público, cuja pena prevista é de 3 meses a 3 anos, além de multa, conforme o artigo 163 do Código Penal. A decoração natalina inclui uma série de enfeites espalhados por vários pontos da cidade, especialmente as praças centrais, bem como os trevos e o portal de acesso ao centro do Município.

A Administração Municipal, por meio das equipes, preparou a decoração natalina com muito carinho, ajudando a deixar a cidade mais bonita e a atrair visitantes. A colaboração de todos é importante, seja no sentido de manter os enfeites, quanto no de denunciar, caso presencie algum ato de vandalismo. As denúncias podem ser feitas à Polícia Militar, pelo telefone 190 ou até no telefone da Prefeitura 34356000.