Alunos do Karatê do Departamento de Esportes de Ponte Serrada participam de evento de troca de faixa

No último dia 06 de dezembro, foi realizado o evento de DAN (Graduação Superior) para faixa preta, na Associação Concordiense de Karatê, na cidade de Concórdia.

O evento contou com a participação de 18 karatecas da região oeste de diversas cidades, dentre elas, Ponte Serrada com três karatecas: Carol Helena Cagliari, Helena Fogaça Guidini e Alexsandro Soares de Lima. 

Em Ponte Serrada as aulas de Karatê são ministradas sob a responsabilidade do Professor Alexandro Guidini (3 DAN), gratuitamente, pelo Departamento Municipal de Esportes. 

Os avaliados foram submetidos a uma banca examinadora, devidamente filiados à Confederação Brasileira de Karatê (CBK), que criteriosamente avaliou quanto ao domínio da técnica teórica e prática. 

A faixa preta é almejada pelos praticantes da modalidade por conter simbolicamente o resultado de conclusão de uma trajetória e início de uma nova fase onde o aprendizado se dará em outro nível. 

Na ocasião o evento foi presidido pelo Vice Presidente da Federação Catarinense Ivonei Dambros juntamente com os professores Valdevino Prestes e Gilmar Zapalaio, especialistas  no assunto.

Os três avaliados obtiveram bom desempenho no tatame, mostrando aos Mestres presentes toda a dedicação e esforço ao longo da jornada para o alcance da faixa preta. 

Além desse evento, destaca-se que no dia 02 de dezembro de 2023, na UNOESC em Xanxerê foi realizado o exame de graduação para os praticantes da modalidade coordenados pelo professor Alexandro e pela professora Helena, das cidades de Ponte Serrada e Xanxerê, onde 13 (treze) karatecas foram avaliados. 

Aos interessados em aderir ao esporte podem procurar o Departamento Municipal de Esportes para realizar a inscrição.