Atos de vandalismo destroem patrimônio público e geram prejuízo em Ponte Serrada
O espaço externo do Ginásio Jorge Konder Bornheausen, lamentavelmente, neste final de semana foi alvo de vandalismo. Os vasos de plantas que ficam ao entorno do Ginásio foram danificados, por atos de vandalismo.
Depredar o patrimônio público é crime, nos termo do Artigo 163 do Código Penal, com pena de detenção de um a seis meses, ou multa.
Importante registrar, que além de ocasionar gastos desnecessários, pois o importe despendido para reparação dos danos, poderiam perfeitamente serem aplicados em outros setores, os atos de vandalismo trazem uma imagem negativa e um prejuízo para a própria população local, que é quem usufrui dos bens públicos.
A Administração Pública comunica que as imagens capturadas através das câmeras de monitoramentos, já estão sendo analisadas pela Polícia Militar e que a mesma condena qualquer ato de vandalismo, e não medirá esforços para punir os autores, fazendo um apelo de conscientização para que novos atos não se repitam. A população pode denunciar os vândalos nos canais oficiais da municipalidade.