Ponte Serrada oferece Curso de Graduação em Letras Português pela UFSC

Na última segunda-feira (21), na sala do Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil) aconteceu a aula de abertura do Curso de Letras Português através da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), para 23 acadêmicos.

O Governo Municipal de Ponte Serrada e a Secretaria Municipal de Educação não vem medindo esforços para que a Educação de Ponte Serrada seja destaque e possa oportunizar  aos  pontesserradenses a disponibilidade de um curso superior de qualidade e gratuito.

Nesta ocasião a Coordenadora do Polo UAB de Ponte Serrada Maristela Luvison, deu boas vindas aos novos acadêmicos e passou com as explicações sobre o funcionamento, bem como apresentação de toda a equipe.

O POLO UAB está ativo no município desde 2012, já contribuiu com a formação de dezenas de pessoas e no momento conta com uma turma de Graduação em Pedagogia ofertado pela UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), uma turma de Graduação em Matemática oferecido pelo IFSC (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina) e o curso de Letras Português oferecido pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

Muito trabalho e empenho acontece para que esses cursos cheguem até a população. Maristela destaca o agradecimento que diversas pessoas têm feito para que se tornasse realidade. “Para que esses cursos chegassem até nós, tivemos o apoio de várias entidades e profissionais, no qual agradecemos de coração pelo empenho e dedicação de todos. Em especial agradecemos a Prefeitura Municipal de ponte serrada em nome do Prefeito Tibe que com suas lutas constantes está sempre em busca de novos cursos e é nosso órgão mantenedor, a Secretaria Municipal da Educação através da Secretária Nadia Poletto e sua equipe, ao IFSC, a CAPES e as IES que são as instituições de Ensino Superior. Agradecemos pela parceria , contribuição e confiança.” Concluiu a Coordenadora do Polo UAB de Ponte Serrada.

A Secretária Municipal  de Educação Nadia falou sobre sua alegria em formalizar essa parceria com a UFSC no município, e oferecer mais um curso de Graduação aos pontesserradenses.

“É imensamente gratificante para o município de Ponte Serrada estar abrindo o curso de Letras/Português através da Universidade Federal de Santa Catarina, salientando que é o primeiro curso de Graduação que a UFSC oferece ao nosso município. Nós temos o prazer de estar sediando e queremos agradecer a todos, bem como o coordenador e aproveito para dar boas vindas às alunas deste novo curso. Muito nos alegra e nos deixa honrado em estar abrindo o terceiro curso de graduação para nossa comunidade.”, comentou Nadia.

Nadia aproveitou o momento para destacar novidades para o próximo ano na área da Educação. “Aproveito o momento para enfatizar que estamos batalhando o quarto curso para oferecer no próximo ano, Ciências Biológicas que  estará vindo para Ponte Serrada se Deus quiser.”, finaliza a Secretária.

Para a acadêmica Silvana Ferronatto obter novos conhecimento sobre a linguagem a literatura a cultura entre outras é uma área que demanda ter bastante interesse,porém muitos estudantes no início do curso desistem e é um curso bastante desafiador pois a Língua Portuguesa possui muitas normas.

Silvana Fleck, é moradora de Ponte Serrada e acadêmica do Curso de Letras Português afirma que a Língua Portuguesa se faz necessária na vida de todos durante o dia a dia. Silvana se sente feliz em estar ingressando neste curso através da UFSC e no futuro se tornar uma profissional de excelência.