Assinados os Termos de Colaboração para repasse de recursos do FIA em Ponte Serrada

Na manhã desta quarta-feira (22), a Prefeitura de Ponte Serrada, por meio da Secretaria de Assistência Social, e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou o ato de assinatura de três projetos sócio-educativos com recursos do  Fundo Municipal da Criança e do Adolescente(FIA). O valor disponível no edital é de R$ 200,000,00 (duzentos mil reais)  os projetos têm como foco as crianças e adolescentes do município.

Durante a assinatura, a Assistente Social, Laisa Mendes, lembrou do processo desde o início. “Nos últimos dois anos tivemos a doação de R$ 114,000.00 (cento e quatorze mil reais) da Celulose Irani, e também recebemos R$ 60,000.00 (sessenta mil reais) do ADAMI, e então chegamos aproximadamente no valor montante de R$ 250,000.00 (duzentos e cinquenta mil reais), e sabemos que há toda uma questão burocrática e que de 15 entidades que participaram da reunião inicial somente 3 apresentaram projeto, os quais foram aprovados. o restante desses valores será repactuado para um novo edital no ano vindouro. O FIA vem tendo uma atenção especial quanto aos recursos do Governo Municipal, para que a gente possa estar promovendo  ações sociais, comunitárias e educativas para os nossos jovens.”, afirmou Laisa.

O Prefeito Tibe destacou que a atual administração vem incansavelmente investindo em todas as áreas e que o envolvimento de entidades e pessoas faz com que Ponte Serrada cresça com qualidade. “Todos os três projetos são de entidades que terão acesso a recursos e desenvolver ações voltadas para as nossas crianças e adolescentes. É fundamental e importante esse envolvimento com os nossos jovens.”, afirmou Tibe.

No total, três projetos foram aprovados neste edital do FIA. A Associação de Pais e Professores (APP) da Escola de Educação Básica Belermíno Victor Dalla Vecchia irá realizar  ações  na escola com projeto horta escolar e arborização, envolvendo a comunidade escolar.

Já a entidade APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) estará realizando um trabalho com grupo de pais e alunos mensalmente trabalhando tanto o emocional dos pais quanto dos alunos para fortalecer vínculos, estimular através de aroma terapia, arte terapia e a horta terapia.

E a Associação de Pais e Professores (APP) do Centro de Educação Infantil Herminia Servegnini estará desenvolvendo o projeto sensorial o qual pretende contribuir com o trabalho de estimulação desenvolvido com alunos do CEI.