Novo Conselho Tutelar toma posse no Gabinete da Prefeitura Municipal de Ponte Serrada

Na manhã desta quarta-feira (10), aconteceu no Gabinete da Prefeitura Municipal de Ponte Serrada, o ato de posse dos novos conselheiros tutelares eleitos no pleito eleitoral ocorrido em primeiro de outubro de 2023. Os conselheiros empossados irão assumir neste ano de 2024 terão mandato até o ano de 2028.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Os novos conselheiros responsáveis pelo órgão, empossados foram: Taís Acunha, Márcia Novakoski, Rafaela Ap. Rocha Pain, Roberto Zanluchi e Rosane de Oliveira.

A conselheira empossada, Taís Acunha, fala sobre a expectativa em atuar no Conselho Tutelar. “É um trabalho de suma importância onde vamos trabalhar com afinco em prol das crianças e adolescentes”. Afirma Thaís.

Rosane de Oliveira, que atua pelo 5º mandato como conselheira, fala da importância da parceria dos órgãos competentes e da comunidade para oferecer o melhor para os pontesserradenses.

Roberto destacou do  comprometimento e amor pelo que se faz em poder assumir mais uma vez uma vaga de conselheiro e diz ser uma satisfação poder atuar em conjunto com todas as áreas e com o suporte das reuniões da Rede de Apoio para proteger as crianças e adolescentes.

O prefeito Tibe deu as boas vindas a todos e destacou que o Conselho Tutelar possui um canal direto com a Secretaria Municipal de Assistência Social. “ fico feliz em ter vocês aqui e saber que nossas crianças e adolescentes estão em boas mãos. Pois são os responsáveis em tornar a nossa cidade com menos casos de vulnerabilidade em nossa sociedade com um trabalho educacional com pais, adolescentes e crianças da nossa cidade. E que podem contar com o apoio de todos os órgãos e da Secretaria de Assistência Social de Ponte Serrada. ”, destaca o prefeito Tibe.

Estiveram presente no ato de posse o prefeito, Alceu Alberto Wrubel,  o Secretário de Assistência Social Fábio Reis, Secretário de Administração Cézar Cazela, Promotor de Justiça da Comarca de Ponte Serrada Doutor Albert Medeiros Karl e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e familiares.